06 janeiro, 2010

As Janeiras, o fenómeno!

    Há cerca de um ano, no seguimento de vários acontecimentos e no meio de alguma necessidade de expressar uma certa forma de viver através da música surgiu a Macatuna!
  
    A primeira actuação aparição em público teve lugar em frente à igreja do Foco pelo dia 3 de Janeiro de 2009 com a finalidade de alegrar o serão das famílias aí residentes. Percorridos os primeiros 50 metros com instrumentos na mão fomos convidados a tocar umas musiquinhas à janela para uma família bastante acolhedora. Fomos convidados a entrar, comer, beber e cantar. Depois de algum tempo de conversa lá continuámos a noite com confiança e a certeza que tinha sido a melhor estreia possível, no panorama nacional, para a Macatuna.


   Depois de um ano com bastante actividade, nem sempre musical, e algumas novas aquisições, estamos de volta para espalhar as boas festas pelos lares dos portugueses. A vontade é tanta que a actividade teve início a 22 de Dezembro de 2009 e ainda não tem data de encerramento. Isto porque as Janeiras não são apenas canções com o intuito de receber qualquer coisa em troca. "Cantar as Janeiras" é um modo de vida, é um fenómeno que transmite confiança e ânimo para o novo ano acabado de chegar.


    Temos constatado que as famílias que nos abriram as portas de suas casas em Janeiro de 2009 nem deram conta da crise que se fez sentir, não tiveram grandes problemas de saúde e algumas pessoas até foram promovidas no seu emprego. Com tudo isto, este ano, já fomos convidados para actuar na passagem do ano (não pudemos estar presentes devido a haver actividade festiva em caminha) e num casamento (ainda estamos em ponderações).


    Esperamos encontrar-vos em breve quer seja na rua, por restaurantes ou até mesmo em vossas casas!



Saudações Primatas!

3 comentários:

  1. Macatuna não faz visita a aldeias! Onde provavelmente eram bem melhor recebidos! Nhaca para a Macatuna!

    ResponderEliminar
  2. Nós, enquanto Macatuna, nutrimos o maior respeito por esses grandes palcos que são as Aldeias. Em algumas das nossas viagens fizemos pequenas paragens em terras pequenas de tamanho mas enormes alegria e no bem receber. Dessas viagens concluímos que na próxima oportunidade iremos visitar o maior número de aldeias e vilas de Portugal e resto da Europa. Neste momento estamos a trabalhar na nossa qualidade para que esses grandes palcos não fiquem indiferentes à nossa passagem por lá.

    Já agora, aceitamos sugestões de terras de bom comer e beber para irmos alegrar um serão de 6ª feira.

    ResponderEliminar
  3. PENAFIEL! uma CIDADE, que recebe visitantes com amor e carinho :p e alcool e comidinha... dinheiro é que já não sei xD
    mas seria uma óptima experiência...

    ResponderEliminar